Prefeitura Moderniza Campos de Futebol com Inauguração de Iluminação de LED

Ao todo, três campos de futebol foram beneficiados com investimentos do governo de Oriximiná.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná celebrou mais um avanço significativo na modernização da infraestrutura esportiva com a inauguração da iluminação de LED em dois campos de futebol durante o fim de semana. O projeto, parte do compromisso da administração em promover o desenvolvimento esportivo e fornecer espaços de qualidade para a comunidade, foi recebido com entusiasmo pela população.

O investimento na instalação de iluminação de LED nos campos de futebol, situados no bairro Cidade Nova e Território Quilombola Boa Vista – Alto Trombetas, representa um marco na busca por eficiência energética e sustentabilidade. As luminárias de LED proporcionam uma iluminação mais uniforme e eficaz, contribuindo para a segurança dos atletas e permitindo a prática esportiva em horários noturnos, ampliando as oportunidades de uso dos campos.

A inauguração aconteceu durante dois amistosos e contou com a presença do Prefeito Delegado Fonseca, que durante o evento, o prefeito Delegado Fonseca destacou a importância do investimento em infraestrutura esportiva para o desenvolvimento da cidade. “Estamos comprometidos em oferecer à população espaços públicos de qualidade, incentivando a prática esportiva e promovendo o lazer. Essa é uma forma de valorizar esses espaços como locais de encontro e convivência. Estamos investindo no presente e na convivência, no futuro, promovendo uma cidade mais saudável, inclusiva e sustentável”, afirmou o Prefeito.

Com mais esta inauguração da iluminação de LED nos campos de futebol, o governo de Oriximiná soma três campos de futebol que recebem o investimento, e reforça sua posição como um ambiente propício para o desenvolvimento esportivo e convívio comunitário.

Campo de Futebol localizado no Bairro São José Operário – Foto: Eduardo Monteiro.

Além de fornecer condições ideais para a prática esportiva, a iluminação de LED traz benefícios ambientais e econômicos. A tecnologia de LED é conhecida pela sua eficiência energética, resultando em menor consumo de eletricidade e, consequentemente, redução nos custos de manutenção. Isso se alinha ao compromisso da Prefeitura com práticas sustentáveis ​​e responsáveis.

Texto de Patrício Coimbra – Prefeitura de Oriximiná
Fotos: Eduardo Monteiro