Prefeitura Reinaugura Escola Joana Bandeira Após Revitalização Completa
Foto: Lauro Junior

Esta é a Trigésima oitava escola que recebe investimentos do Governo de Oriximiná – Foto: Lauro Junior.

Em uma cerimônia emocionante na noite desta quarta-feira 08, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Joana Bandeira Monteiro”, após uma completa revitalização das instalações. A escola, que atende a 601 alunos do Ensino Fundamental e da Educação Especial, recebeu melhorias em sua estrutura física, mobiliário e acessibilidade, proporcionando um ambiente mais moderno, seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar.

Foto: Patrício Coimbra – Prefeitura de Oriximiná.

Investimentos em Infraestrutura – A revitalização da Escola Joana Bandeira incluiu a troca do telhado e do piso, a modernização da instalação elétrica, a revitalização dos banheiros e do escovódromo, pintura completa do prédio e a instalação de medidas de acessibilidade nos corredores e salas de aula.

Foto: Patrício Coimbra – Prefeitura de Oriximiná

Além disso, todas as carteiras dos alunos, mesas dos professores e armários das salas de aula foram trocados, e os armários da copa, secretaria e salas dos professores, além do auditório e do parquinho infantil, também foram revitalizados. “Trigésima oitava escola reformada em nossa gestão. Isso é compromisso com a população e com o dinheiro público. São muitos os desafios de governar Oriximiná, porém estamos completamente envolvidos nessa missão”, declarou o Prefeito Delegado Fonseca.

Foto: Vinicius Souza – ASCOM Prefeitura de Oriximiná.

Homenagem à Educadora Joana Bandeira

A escola leva o nome da Professora Joana Bandeira Monteiro, uma educadora conceituada do município que dedicou sua vida à educação das crianças de Oriximiná. A homenagem póstuma reconhece a valiosa contribuição da professora para a formação de cidadãos conscientes e engajados no desenvolvimento da comunidade.

Foto: Patrício Coimbra – Prefeitura de Oriximiná.

Sobre a Escola – A data de sua criação é de 02 de setembro de 2002, cuja sua finalidade é de atender a clientela estudantil dos Bairros Santa Terezinha e São José Operário, visto que a demanda de alunos era bem numerosa e precisava de uma escola de grande porte, haja vista que a existência de outras escolas menores como Terezinha Pantoja, Alegria do Saber e Santa Maria, funcionavam sem condições de atender a demanda de alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.

Foto: Vinicius Souza – ASCOM Prefeitura de Oriximiná
Foto: Vinicius Souza - ASCOM Prefeitura de Oriximiná