Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e SEMAGRI entrega Alimentos do PAA e Beneficia Mais de 200 Famílias

A Prefeitura de Oriximiná realizou nesta terça-feira 30, a primeira entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer a agricultura familiar do município.

Foto: Mérlini Claires

Nesta primeira etapa, foram entregues 6 toneladas de produtos, totalizando R$ 29.647,64 em investimentos. As cestas de alimentos beneficiaram mais de 200 famílias.

Foto: Mérlini Claires

A ação prioriza 38 famílias de agricultores familiares das áreas planaltinas, ribeirinhas e quilombolas, reconhecendo a importância da produção local para a segurança alimentar do município. As famílias participantes do PAA são selecionadas por meio de critérios socioeconômicos, garantindo que os recursos do programa cheguem àqueles que mais precisam.

Foto: Mérlini Claires

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma importante iniciativa do Governo Federal que foi aderida pela Prefeitura de Oriximiná. No município, o PAA se configura como um instrumento fundamental para o combate à fome e à pobreza no município. Ao promover a compra direta da produção dos agricultores familiares, o programa garante renda para estas famílias, além de incentivar a produção local de alimentos saudáveis e frescos.