Reunião define detalhes para os Jogos Intercolegiais 2024

A Secretaria Municipal de Esporte – SEMESP será a responsável pela coordenação geral do evento esportivo.

A Prefeitura de Oriximiná realizou nesta quinta-feira 14, uma reunião com representantes de diversas secretarias e representantes das Escolas Municipais para discutir o planejamento e a organização dos Jogos Intercolegiais 2024. O evento esportivo, que visa promover a integração entre as escolas da rede pública e privada do município, será realizado de forma integrada com as demais pastas do governo.

Foto: ASCOM SEMED

A Secretaria Municipal de Esporte – SEMESP será a responsável pela coordenação geral dos jogos, incluindo a definição das modalidades esportivas, datas e locais das competições, além da logística e arbitragem. As demais secretarias auxiliarão na organização do evento, cada uma com suas atribuições específicas. “A intersetorialidade entre as Secretarias mostra o interesse do governo da transformação no desenvolvimento dos nossos alunos em todas as suas potencialidades, ao reconhecer que as atividades físicas desempenham papel fundamental nesse processo, além de descobrir novos talentos para o esporte por meio da prática esportiva, a integração e o intercambio dos alunos amplia as oportunidades de socialização e o cultivo de hábitos saudáveis”, finaliza Ivana Souza, Secretária Municipal de Educação.

Foto: ASCOM SEMED

O objetivo da Prefeitura de Oriximiná com a realização dos Jogos Intercolegiais 2024 é promover a integração entre os alunos das escolas públicas e privadas do município, além de incentivar a prática de atividades esportivas e o desenvolvimento social dos jovens. Na ocasião, o secretário municipal de Esporte, Rosinaldo Balieiro, destacou a importância da integração entre as secretarias para o sucesso dos Jogos Intercolegiais. “A realização de um evento esportivo de grande porte como este exige um trabalho conjunto de todas as pastas do governo. Os Jogos Intercolegiais são uma oportunidade para os alunos se divertirem, praticarem esportes e fazerem novas amizades”, disse.

Foto: ASCOM SEMED

Estiveram presentes na reunião a Primeira-dama Renata Fonseca, representantes da SEMESP, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Conselho Tutelar e Professores de Educação Física.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM SEMED