Saiba quem são os estudantes reconhecidos com o Prêmio “Aluno Nota 10”

Cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira 18, às 18h, na Igreja da Paz.

A educação é um pilar essencial para o progresso da sociedade, e reconhecer os méritos acadêmicos é uma maneira valiosa de incentivo e celebrar o compromisso dos estudantes. Neste contexto, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, os estudantes que serão agraciados com o prestigiado Prêmio “Aluno Nota 10” neste ano.

A cerimônia está marcada para esta quinta-feira, 18, às 18h, na área coberta da Igreja da Paz. O evento tem como propósito homenagear aqueles que se destacaram não apenas por suas notas exemplares, mas também por sua dedicação, participação ativa e contribuição positiva para o ambiente educacional.

O Prêmio “Aluno Nota 10” foi instituído por meio do decreto Nº 005/2024, abrangendo os alunos do Ensino Fundamental: 6º Ano, 7º Ano, 8º Ano e 9º Ano, anos finais, da Rede Pública Municipal de Ensino. Serão premiados os três melhores alunos de cada ano, tanto na zona urbana como na rural, que obtiveram a melhor média geral e o melhor rendimento escolar, considerando critérios globais em suas avaliações, desde que acima de 7,0 (sete). Cada estudante destacado receberá uma medalha, diploma e um prêmio especial.

A iniciativa visa incentivar o desempenho acadêmico e reconhecer o esforço constante dos estudantes em todas as disciplinas. Para ver a lista completa dos melhores desempenhos, basta acessar o link disponibilizado pela SEMED com os nomes de cada aluno por escola da Área Urbana e Rural.

Por: Patrício Coimbra
Imagem: Daniel Viana, Milena Soares e Ozeias Caetano.