Secretaria de Assistência Social realiza cursos de Corte, Costura e panificação

A iniciativa visa promover a qualificação profissional e a geração de emprego e renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Assistência Social de Oriximiná, está realizando dois cursos profissionalizantes gratuitos: corte e costura e panificação. Os cursos são voltados para pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cidade Nova. A realização desses cursos é uma importante iniciativa da Prefeitura Municipal, visa promover a qualificação profissional e a geração de renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: ASCOM Secretaria Municipal de Assistência Social

O curso de corte e costura está sendo ministrado por profissionais qualificados e experientes. As aulas são teóricas e práticas, e os alunos aprendem desde as noções básicas de costura até técnicas avançadas de corte e modelagem. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a trabalhar como costureiros ou abrir seu próprio negócio.

Foto: ASCOM Secretaria Municipal de Assistência Social

O curso de panificação também está sendo ministrado por profissionais qualificados. O curso tem como objetivo capacitar e promover a geração de renda para as famílias que são acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), grupos do Programa Bolsa Família (PBF), Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e Programa Criança Feliz (PCF). As aulas são teóricas e práticas, e os participantes obtém conhecimentos sobre noções básicas de panificação até técnicas mais avançadas de preparo de massas, confecção de pães, bolos, tortas e doces.

Texto: Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM Secretaria Municipal de Assistência Social