Secretaria de Educação abre Pré-Matrículas para Creche do Bairro São Lázaro

As inscrições serão realizadas na Diretoria Técnica, no período de 22 a 29 de fevereiro e serão destinadas às crianças que completam 3 anos até 31 de março deste ano.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as pré-matrículas para a Creche do Bairro São Lázaro estão abertas no período de 22/02 a 29 de fevereiro. As inscrições serão realizadas na Diretoria Técnica, sendo destinadas às crianças que completam 3 anos até 31 de março deste ano.

Os interessados ​​deverão dirigir-se à SEMED, localizada na Travessa Carlos Maria Teixeira, cruzamento com a Rua Pedro Carlos de Oliveira, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante esse período, os pais e responsáveis ​​poderão comparecer pessoalmente para preencher o formulário de pré-matrícula e fornecer a documentação necessária.

De acordo com o Programa “Creches Por Todo o Pará” do Governo do Estado, aderido pela Prefeitura Municipal de Oriximiná, a unidade terá capacidade para atender mais de 200 crianças, com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, Vice-governadora, Hana Ghassan, secretário de Estado de Educação do Pará, Rossieli Soares e Secretaria de Educação, Ivana Souza – Foto: Patrício Coimbra.

No mês de Janeiro, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, e o secretário de Estado de Educação do Pará, Rossieli Soares, juntamente com o Prefeito Delegado Fonseca e a Secretaria de Educação, Ivana Souza, acompanharam o avanço de obras na unidade de educação infantil do programa Creches Por Todo o Pará em Oriximiná.

“A obra esta bem adiantada e irá atender crianças de 0 a 5 anos. Cada creche irá atender 250 crianças e a gente espera poder o mais rápido possível entregar essa obra para a população, para as mães, para que as crianças possam iniciar o seu processo educacional mais cedo e as mães tenham um local seguro, adequado, com proteção, com profissionais preparados e possam, se assim desejarem, ir para o mercado de trabalho. É uma obra muito importante do governo do Estado”, esclareceu a vice-governadora, Hana Ghassan.

Vice-governadora, Hana Ghassan, secretário de Estado de Educação do Pará, Rossieli Soares e o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca – Foto: Patrício Coimbra.

Pioneirismo – O “Creches Por Todo o Pará” é um programa inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias no estado, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho.

Por: Patrício Coimbra
Foto: ASCOM SEMED