Secretaria de Planejamento realiza cadastro de mototaxistas para aquisição de capacetes e coletes

Ao todo serão 1.000 capacetes e 500 coletes que serão destinados à Associação dos Mototaxistas de Oriximiná.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realizou nesta terça-feira 09, o programa de cadastro de mototaxistas, para posterior doação de equipamentos de segurança essenciais para a categoria. O objetivo principal é promover maior segurança no transporte de motocicletas na cidade, beneficiando tanto os profissionais quanto os passageiros.

Foto: Vinicius Vieira (ASCOM PMO)

A iniciativa, em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito visa fornecer capacetes e coletes de forma gratuita à Associação dos Mototaxistas, os quais devem estar devidamente registrados e habilitados, a fim de garantir maior proteção durante suas atividades laborais. Nesta fase, a entidade irá fazer doação aos primeiros 500 associados.

Foto: Vinicius Vieira (ASCOM PMO)

Segundo o Secretário de Planejamento, Renan Guimarães, essa ação busca não apenas cumprir as normas de segurança, mas também promover a conscientização sobre a importância do uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Ele ressalta que a segurança dos mototaxistas é fundamental não só para a categoria, mas para toda a sociedade que utiliza esse meio de transporte diariamente.

“Com essa ação, o governo do Prefeito Delegado Fonseca, reafirma o seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos profissionais que desempenham um papel fundamental na mobilidade urbana, proporcionando condições mais seguras e adequadas para o exercício de suas atividades. A expectativa é de que contribua significativamente para a redução de acidentes e promova um tráfego mais seguro e responsável”, afirmou.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Vinicius Vieira (ASCOM PMO)