SEMED dá posse a três diretoras educacionais, reforçando compromisso com a qualidade na educação

As gestoras eleitas ficarão à frente dos educandários no período de quatro anos (2024 – 2028).

Na manhã de sexta-feira 12, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu posse a três diretoras educacionais. A cerimônia, realizada em cada unidade de ensino respectivamente, foi prestigiada pela Secretária Ivana Souza, Diretora de Educação Básica da Área Urbana, Luciene Silva, Iolene Martins, Presidente do Conselho Municipal de Educação – COMEO, servidores, pais e membros da comunidade, evidenciando o interesse coletivo no fortalecimento do sistema educacional municipal.

As novas diretoras educacionais são:

Francelina Pereira Duarte, que assume a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Senador Aloysio da Costa Chaves”;

Aldenaira Rocha da Silva, Leonilda Ferreira Sousa e Luciane Pereira Duarte, que assumem a direção da Emef “Maria Pompéia”;

Neize Amaral da Costa, que assume a direção da Escola Municipal de Ensino Infantil “Santa Rosa”.

As novas diretoras, foram escolhidas após um processo seletivo criterioso, que levou em consideração não apenas suas competências técnicas, mas também sua visão inovadora e comprometimento com a melhoria contínua da qualidade de ensino. Com vasta experiência na área educacional, as diretoras trazem consigo uma bagagem diversificada, que promete enriquecer a gestão pedagógica e administrativa das escolas sob sua responsabilidade nos próximos quatro anos.

Posse da diretora Francelina Pereira Duarte, na escola Senador Aloysio da Costa Chaves – Foto: Patrício Coimbra.

Esse processo todo contribuiu de forma significa para o cumprimento das condicionalidades, que fizeram o município de Oriximiná ser contemplado com a complementação do VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados), após cumprir exigências do Ministério da Educação, ao avançar em seu programa de aprendizagem, redução de desigualdades e assegurar a conquista de mais de R$ 4 milhões provenientes do novo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Posse das gestoras Aldenaira Rocha da Silva, Leonilda Ferreira Sousa e Luciane Pereira Duarte, na escola Maria Pompéia – Foto: Patrício Coimbra.

A Secretária Municipal de Educação, Ivana, destacou a importância desse momento para o município. “A posse dessas diretoras representa um marco para a SEMED e para a educação oriximinaense. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade, e essas profissionais são fundamentais para alcançarmos esse objetivo. Elas têm a missão de liderar suas escolas, promovendo um ambiente de aprendizado estimulante e engajador”, disse.

Posse da diretora educacional Neize Amaral, na escola de Ensino Infantil “Santa Rosa” – Foto: Patrício Coimbra.

Durante cada cerimônia, as diretoras expressaram sua gratidão pela confiança depositada nelas e ressaltaram seu compromisso em trabalhar em parceria com os educadores, pais e alunos para promover uma educação inclusiva e alinhada com as demandas contemporâneas.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Secretaria Municipal de Educação