SETUR e SEMCULT abrem inscrições para Curso de Condutor de Pesca Esportiva

A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Oriximiná e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará no período de 11 a 13 de setembro o Curso de Turismo de Pesca Esportiva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 29 de agosto a 04 de setembro, na Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante, localizada na Rua Lauro Sodré, complexo da Assistência Social. Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso. Os interessados podem preencher o formulário no link abaixo.

O objetivo principal é capacitar pessoas para atuação no segmento do turismo de pesca, fortalecendo um importante mercado, que movimenta cifras consideráveis na economia do Brasil e do mundo.

Cada participante terá a oportunidade de aprender noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; legislação vigente para, petrechos e equipamentos permitidos e proibidos, tamanhos de espécies de peixes que podem ser pescados; pesque e solte, preparação de equipamentos, mecânica básica, fotografia e relacionamento humano.