XVI Festival Junino será realizado entre os dias 6 a 8 de junho

Este ano, será incluído novas categorias, Novas quadrilhas e a disputa do Intermunicipal, além da Categoria Principal local.

O mês de junho se aproxima, e com ele a promessa de uma das festas mais aguardadas do ano em Oriximiná: o XVI Festival Junino. Com uma novidade empolgante este ano, o evento promete encantar ainda mais os amantes da cultura popular e das festas tradicionais. Para aquecer os quadrilheiros a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está preparando um festival que promete ser inovador. As datas já estão marcadas: nos dias 6, 7 e 8 de junho, a Praça do Centenário será o palco para uma das épocas mais esperadas do ano.

Uma das grandes novidades desta edição é a inclusão de novas categorias, mudando o espaço e incentivando as quadrilhas que estão surgindo no município. No dia 6, as atenções se voltarão para as Novas Quadrilhas, proporcionando uma oportunidade para os grupos iniciantes mostrarem todo o seu talento e criatividade. No dia 7, é a vez da categoria principal entrar na arena, trazendo as tradicionais quadrilhas que há anos encantam o público com suas coreografias elaboradas, figurinos coloridos e muita animação. Será uma noite para celebrar a tradição e a história do festival. E para fechar o evento junino, no dia 8 será realizado pela primeira vez a categoria intermunicipal, onde grupos de diferentes cidades terão a oportunidade de se enfrentar em uma competição acirrada, mostrando o que melhor de cada região tem a oferecer.

Em breve, será lançado um edital com todas as informações possíveis para os interessados ​​em participar do festival, incluindo as regras de inscrição, dados de apresentação e premiações. É hora de começar os preparativos e garantir que esta edição do Festival Junino seja um verdadeiro sucesso.